Imagem

Brincar é para todas as crianças!

25 nov

cancer

23 Respostas to “Brincar é para todas as crianças!”

  1. camila novembro 25, 2013 às 2:58 pm #

    Todos somos iguais, independente da cor, cultura, religião ou classe social. Acredito que está capa da revista da mônica auxilia na construção deste saber, uma vez que as crianças se identificam ou conhece os personagens, que é tão falado, assim incluir e tratar o tema câncer ou outras doenças ficam ainda mais fácil de serem discutidos sem preconceito, até mesmo na infância.

  2. Luana novembro 25, 2013 às 6:14 pm #

    O direito de brincar é para todos, independente de qualquer criança. Vejo que é um obrigação da sociedade proporcionar momentos de alegria, diversão e brincadeiras. As crianças com câncer além de sofrerem com o tratamento forte que recebem ficam impossibilitadas de sair de casa ou do hospital, então, por que não levar para elas todas essas formas de carinho?

  3. Luanna novembro 26, 2013 às 12:58 am #

    O brincar proporciona lazer e aprendizado às crianças, portanto não podemos privá-las de serem felizes e aproveitar o que a vida tem de melhor em relação as brincadeiras.

  4. Jéssica novembro 26, 2013 às 10:20 am #

    O brincar é para todos! Independente das diferenças que cada criança apresenta. Todos têm direito de ser feliz e se divertir.

  5. Débora Maria de Carvalho novembro 26, 2013 às 10:49 am #

    Adorei, essa iniciativa do Mauricio de Souza, em incluir as crianças que tem câncer nesse universo, de sonhos, brincadeiras, imaginação, onde elas podem ir onde quiserem. Por isso é tão importante neste momento em que estão vivendo, cheios de dor, sofrimento, se sentirem perto das coisas normais do dia a dia, pode com certeza ajudar no tratamento e na sua melhora. PARABÉNS!!!

  6. Débora Sousa novembro 26, 2013 às 3:53 pm #

    A campanha é perfeita e ajuda a levantar a autoestima dessas crianças que lutam todos os dias para vencer essa doença. A iniciativa é maravilhosa e faz com que as crianças se sintam muito mais felizes, vendo os personagens mais famosos iguaizinhos a eles parabéns Maurício de Souza!

  7. Vivian novembro 27, 2013 às 12:57 pm #

    Esta campanha vem para ajudar as crianças que tem câncer e mostrar para elas que elas são iguais como qualquer outra criança e que elas devem curtir e brincar na sua infância que é uma coisa tão importante a se fazer! A campanha foi feita com a turma da mônica, que é uma forma de incentivar e alcançar várias crianças!

  8. Cristiane Mota novembro 30, 2013 às 12:27 am #

    Esta campanha e simplesmente linda pois mostra que a criança brincando, ela não apenas de diverte, mas recria e interpreta o mundo em que vive, se relaciona com este mundo. Brincando, a criança aprende! Brincando, esquece um pouco dos seus problemas.

  9. Augusto Afonso dezembro 3, 2013 às 3:52 pm #

    As atividades lúdicas, desenvolvidas junto às crianças internados e em tratamento contra câncer, permitem a melhoria da saúde. Pois o uso de atividades lúdicas programadas permite a essas criança instituir o novo e expressar sentimentos. Desta forma, o brincar é utilizado como instrumento terapêutico que contribui para favorecer o bem-estar físico, emocional, cognitivo, social e psíquico da criança.

  10. Mariana de Aguiar Cruz dezembro 3, 2013 às 6:23 pm #

    Por meio da brincadeira, a criança pode tudo que imaginar, agir com objetos substitutivos, interagir segundo padrões não determinados pela realidade do espaço social em que vive e ultrapassar os limites que lhe são apresentados.

  11. Hebe Assis dezembro 3, 2013 às 9:05 pm #

    A brincadeira foi e sempre será uma das melhores formas de aprendizado da criança. No brincar a criança resolve seus problemas e conflitos internos. Além disso, aprende a obedecer regras e caminha para aquisição da autonomia.

  12. Jucinete Soares Fernandes dezembro 3, 2013 às 9:59 pm #

    O brincar é direito de todas as crianças, independente de raça, cor, religião . Mesmos as crianças portadoras de alguma deficiência ou debilitadas tem esse direito, por isso precisamos a cada dia lutar por este direito , que infelizmente nem todas tem.

  13. Cristina dezembro 4, 2013 às 2:03 am #

    Brincando, a criança desenvolve os sentidos, adquire habilidades para usar as mãos e o corpo, reconhecem objetos e suas características, textura, forma, tamanho, cor e som. Brincando, a criança entra em contato com o ambiente, relaciona-se com o outro, desenvolve o físico, a mente, a autoestima, a afetividade, torna-se ativa e curiosa. Portanto, o brincar é direito de todas as crianças, independente de raça, cor, religião .

  14. Jullie Anne dezembro 4, 2013 às 8:48 pm #

    Certamente é uma forma divertida de aprender:BRINCANDO. Principalmente na educação onde a criança está construindo e reformulando novos conceitos.

  15. NUBIA MOREIRA dezembro 4, 2013 às 11:34 pm #

    É de extrema importância a brincadeira para o desenvolvimento psicológico, social e cognitivo da criança.

  16. Adélia dezembro 4, 2013 às 11:40 pm #

    O brincar é muito importante na vida das crianças, por isso essa etapa não pode deixar de existir na vida dela, o brincar é um direito de todas a crianças e esse direito deve de ser exercido com todo estimulo e carinho.

  17. Cláudia dezembro 5, 2013 às 4:33 pm #

    O brincar é todas, as crianças primordial é um direito que a sociedade tem que proporcionar alegria, brincadeiras e muitas diversão. As crianças com doentes, precisam deste estímulo para aplacar um pouco de seu sofrimento.

  18. Priscila dezembro 5, 2013 às 5:14 pm #

    O direito a brincar esta previsto no Estatuto da criança e adolescente, pois o desenvolvimento saudável depende de uma vida plena e crescimento saudável, e para isso acontecer as crianças precisam ter acesso as brincadeiras, para que possam conhecer de forma lúdica as coisas da vida.

  19. Tamirs Rodrigues dezembro 5, 2013 às 6:52 pm #

    Muito linda essa cartilha da turma da mônica. Com ela poderá ser incentivado principalmente em sala de aula o trabalho sobre o preconceito mostrando que toda criança pode brincar!

  20. Laura dezembro 5, 2013 às 10:07 pm #

    A brincadeira é de fundamental importância para a crianças. Nessa etapa da vida, elas não devem ser privadas das atividades lúdicas, pois através de jogos e brincadeiras elas adquirem diversos conhecimentos , além da socialização.

  21. Flaviane Santos de Jesus dezembro 5, 2013 às 10:11 pm #

    A brincadeira traz alegria para as crianças e dessa forma faz com que o individuo se sinta liberto para se expressar.

  22. Isabella santana dezembro 5, 2013 às 10:54 pm #

    A brincadeira sem duvida é uma grande ferramenta que o pedagogo possui e deve usar, sabendo direcioná-la com objetivo para o desenvolvimento da criança.

  23. pages monique lhuillier 105662716134529 dezembro 17, 2013 às 2:36 pm #

    I know this if off topic but I’m looking into starting my own blog and was curious what all is needed to get set up? I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny? I’m not very web smart so I’m not 100% certain. Any tips or advice would be greatly appreciated. Many thanks

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: