Um palco para professores

18 nov

Palcohttp://revistaeducacao.uol.com.br/textos/199/a-sala-e-um-palcoprofessores-procuram-na-linguagem-teatral-uma-301125-1.asp

6 Respostas to “Um palco para professores”

  1. Augusto Afonso novembro 19, 2013 às 10:44 pm #

    A relação da educação com o teatro mostra que é possível trabalhar todas as disciplinas do currículo escolar. O grande lance do teatro é você fazer desde um espectáculo até uma apresentação em um espaço simples, dentro da sala de aula. Se o professor é criativo, ele cativa a atenção e a matéria fica mais interessante, e assim, os conteúdos podem ser aprendidos de forma divertida e natural por meio da linguagem teatral.

  2. Daniele Estefania novembro 24, 2013 às 1:34 pm #

    Seria muito bom se os professores tivessem esta preocupação no momento de transmitir os conteúdos em sala de aula. Muitas vezes a evasão escolar se da em decorrência dos métodos pedagógico adotados pelos professores, que se comportam como mero transmissores do conhecimento, que não estão preocupados com a didática utilizada no momento de transmitir os conteúdos , que por si só já é massante. Esta reportagem vem mostrar que quando queremos podemos transformar a sala de aula em um palco de diversão e aprendizagem significativa.

  3. Cristina dezembro 4, 2013 às 1:50 am #

    Com tantas mudanças nos dias de hoje. O professor precisa ser inovador, criar estratégicas para prender os alunos atenção dos alunos. Descobrir o que chama a atenção dos alunos, e diminuir a evasão na educação básica.

  4. Jullie Anne dezembro 4, 2013 às 10:03 pm #

    A base do projeto é transformar o professor em um usuário das tecnologias, onde os professores são alunos da própria escola. O professor precisa usar da sua criatividade para despertar no aluno atenção e interesse do aluno,tem varias formas de se trabalhar assim.

  5. Adélia dezembro 4, 2013 às 11:48 pm #

    A ideia de ensinar na forma teatral é uma boa opção, pois “foge” do comum, e desperta maior interesse de aprendizado no aluno.

  6. Tamirs Rodrigues dezembro 5, 2013 às 7:05 pm #

    Muito lindo o trabalho desse professor! Mesmo com as dificuldades que ele possui ele consegue dar uma aula diferente onde os alunos ficam muito mais interessados!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: