Dar ou não dar arma de brinquedo…

7 out

Uma lei do Distrito Federal proíbe a venda de armas de brinquedo. Há muito tempo, venho refletindo sobre elas e até agora não tenho conclusão nenhuma. Vou juntar aqui uns fatos que perambulam na minha cabeça.matraca

Sou o tipo de gente completamente a favor do desarmamento. Quando, em 2005, respondemos ao referendo que acabou, por vontade popular, permitindo que a população civil mantivesse o direito de porte de armas, a primeira coisa que fiz foi dizer para minha mãe, que votou com a maioria:

– Ótimo. Agora vou sair e comprar meu revólver com cano de madrepérola para carregar na bolsa. Já que pode, eu quero.

Leia mais…

http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/mamatraca/anne-rammi/2013/10/07/meu-filho-anda-armado.htm

11 Respostas to “Dar ou não dar arma de brinquedo…”

  1. josiane outubro 8, 2013 às 4:53 pm #

    Não concordo, para mim é um incentivo a violência, a criança sabe que este instrumento é para matar, então por que colocar nas mãos delas. Existem tantos brinquedos que podem ser colocados no lugar, e com certeza elas ficaram muito satisfeitas.

  2. Luana outubro 8, 2013 às 6:22 pm #

    Eu apoio os pais que não dão arma de brinquedo para seu filho, hoje existe muitos brinquedos interessante para estimular a criança aprendizagem significativa, ou seja, que interessante há em uma arma de brinquedo? Ou qual é a maior motivação que a criança tem quando a usa? Penso também nos jogos virtuais que muitas crianças e adolescentes estão usando, muitos dizem que não influenciam em nada, mas na realidade já está fazendo parte do subconsciente dela. Podemos melhorar a qualidade e a realidade de brinquedos e jogos para essas crianças, passar pela peneira o que é bom e o que não é bom. Vale apena investir na educação.

  3. Josiane outubro 9, 2013 às 11:36 pm #

    Atitudes dos pais podem sempre influenciar nas atitudes dos filhos.

  4. Josiane outubro 9, 2013 às 11:42 pm #

    Atitudes dos pais podem influenciar nas atitudes dos filhos.

  5. Adriana Silva outubro 9, 2013 às 11:52 pm #

    Até respeito quem gosta de dar armas de brinquedo para os filhos, mas eu nunca daria uma arma de brinquedo a uma criança.Acho que a violência já está grande demais na tv, na escola e no dia a dia das crianças. Prefiro meu filho brincando com outras coisas.

  6. paula outubro 10, 2013 às 12:47 am #

    Seu filho não está armado, ele sabe que aquilo é um brinquedo. o certo não é proibir as crianças de brincar com armas, mas sim conversar e deixa-las ciente de tudo. os pais precisam conscientizar os filhos, não coloca- los em uma bolha, escondendo e proibindo, pois quando sair para conhecer o mundo pode ser pior.

  7. NUBIA MOREIRA outubro 10, 2013 às 2:06 pm #

    Penso que o problema não são os brinquedos, mas os excessos e a inversão de valores da família.

  8. Laura Bispo outubro 10, 2013 às 4:04 pm #

    Esse tema é muito polêmico. Na minha opinião esse é um tipo de brinquedo que não deveria ser comercializado. Concordo com a proibição!!!!!

  9. Camila outubro 10, 2013 às 5:06 pm #

    Na minha opinião acho que não é um “bom presente”, pois influencia a criança à violência. Concordo com a proibição! Diga não a violência.

  10. Jullie outubro 10, 2013 às 5:23 pm #

    Como uma futura pedagoga não é legal dar uma arma para uma criança,mesmo sabendo que será apenas para brincar,mas acho que é um estimulo para a violencia.

  11. Érika outubro 10, 2013 às 10:54 pm #

    Acho que arma de brinquedo não tem problema algum, o que vai influenciar como será utilizado é o contexto social onde a crianças vive.

Deixe uma resposta

