Filme completo: Como Estrelas Na Terra – Toda Criança é Especial

6 out

filmeO filme conta a história de um menino e 9 anos chamado Ishaan Awasthi, ele sofre de dislexia, estuda em uma escola normal e repetiu uma vez o terceiro período e está correndo o risco de isso acontecer de novo. O menino diz que as letras dançam em sua frente e não consegue acompanhar as aulas e nem prestar atenção. Seu pai acredita que ele é indisciplinado e o trata com rudez e falta de sensibilidade.

Quando o pai é chamado na escola para conversar com a diretora, o mesmo decide levar o filho a um internato. O menino fica com menos vontade de aprender e de ser uma criança, ele acaba ficando deprimido, sente a falta da mãe, do irmão mais velho e da vida. A filosofia do internato é “Disciplinar Cavalos Selvagens”. De repente aparece um professor substituto de artes, este não era um professor tradicional, não seguia rigorosamente as normas da escola, tem uma metodologia própria.

Quando o professor conhece Ishaan, percebe que o menino sofre de dislexia e decide ajudá-lo. Este não era um problema desconhecido pelo educador que decide tirar o garoto do abismo no qual se encontrava . Ele ensinou Ishaan a ler e escrever, a partir desse momento o menino vai superando a opressão da família e suas próprias limitações, passa a ver a dentro da escola, um novo significado. O filme mostra a importância do professor e seu poder de transformação nos alunos. É necessário que o educador tenha sua própria metodologia de ensino, de forma a estimular a compreensão dos alunos, tornando a sala de aula, um lugar agradável e estimulante.

Campeão de indicações!
Se você ainda não assistiu, segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=b6J0CCuA11w

11 Respostas to “Filme completo: Como Estrelas Na Terra – Toda Criança é Especial”

  1. Luana outubro 6, 2013 às 2:39 am #

    Este filme é muito bom, todo professor deve assistir e rever seus conceitos sobre aquela criança “Problema”, pois muitas vezes ela pede por socorro. Não somos normais, todos nós temos certas dificuldades visíveis ou não, por isso que ao relacionarmos com criança devemos pensar estou fazendo o meu melho? Posso fazer melhor? Quero fazer melhor? e Qual é a sua profissão mesmo?

    • Zuleide outubro 8, 2013 às 9:06 pm #

      Uma lição de vida devemos acreditar no pontencial de cada um.

  2. Hebe Assis outubro 8, 2013 às 11:04 pm #

    Filme maravilhoso. Indico a todos sejam professores, alunos ou qualquer um. Excelente lição de vida. Emocionante. Me senti pequena diante de tão grande capacidade de amar o próximo. Nos mostra que nós, como educadores devemos estar sempre atentos aos nossos alunos. Somos capazes de recuperá-los tal como no filme. Nós somos importantes para essas “criaturinhas” que são o futuro da humanidade.

  3. Jucinete Soares Fernandes outubro 8, 2013 às 11:13 pm #

    Este filme, nos leva a refletir sobre os alunos que passam por alguma dificuldade de aprendizagem. Como devemos agir com eles?
    Somos os professores que o acusava ou somos como aquele professor que acreditou nele e buscou estratégias para que ele conseguisse avançar em seu aprendizado?

  4. Gisele outubro 9, 2013 às 1:21 am #

    Este filme é maravilhoso… mostra como o professor sempre deve direcionar seus alunos em busca de seu desenvolvimento… criar metodologias de ensino com intuito de estimular os alunos e proporcionar um sala de aula um lugar estimulante na aprendizagem do aluno.

  5. Débora outubro 9, 2013 às 12:25 pm #

    Excelente filme para todo profissional em educação, pois possibilita a reflexão sobre a sensibilidade ao olhar para cada aluno respeitando sua individualidade, suas potencialidades e suas dificuldades.

  6. JOSIANE outubro 10, 2013 às 12:01 am #

    Este é filme é simplesmente maravilhoso, nos leva a refletir sobre a atenção que devemos ter com os alunos com dificuldade na aprendizagem.

  7. Tacyanna outubro 10, 2013 às 10:28 am #

    Maravilhoso esse filme!Esse filme mostra a dificuldade de um menino no processo de aprendizagem.Mostra também o interesse do professeor e as estratégias para que ele conseguisse fazer aquele menino aprender!Nós educadores e formadores de opinião devemos estar atentos as diversar situações dentro da sala de aula.

  8. NUBIA MOREIRA outubro 10, 2013 às 1:47 pm #

    Adorei o filme e assisti na faculdade, ao terminar estávamos todos chorando,foi um choque para todos e confesso que a turma ficou encantada. O filme em si é uma auto avaliação.

  9. Camila outubro 10, 2013 às 9:01 pm #

    Esse filme é maravilhoso! É a realidade, apesar de ser fictício. Me emocionei muito. Acredito que o verdadeiro educador é como esse professor substituto… paciente, sensível com as dificuldades dos alunos, além de ser disposto a ajudá-los no que pode. Ele é muito mais do que isso tudo. Recomendo pra qualquer pessoa!

  10. juliana novembro 7, 2013 às 11:23 pm #

    este livro é maravilhoso; cabe a todos nós educadores levar este filme para dentro da escola e explicar do valor que este filme tem .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: