5 de outubro. Dia Mundial do Professor

6 out

NADA PODE SUBSTITUIR UM BOM PROFESSOR.bom professor

As evidências mostram que os professores, seus conhecimentos profissionais e suas habilidades são o fator mais importante para a educação de qualidade. Isso requer uma sólida formação inicial e o treinamento profissional contínuo para melhorar os resultados de seus desempenhos e aprendizagens. Nós sabemos disto e, ainda assim, muito frequentemente, os professores continuam subqualificados e mal remunerados, com baixo prestígio de seu status e excluídos das questões sobre políticas educacionais e das decisões que os interessam e os afetam. http://bit.ly/dia_mundial_professor

Foto: CC BY-NC-ND 2.0 / Flickr – UN Photos — com Luciana Moraes, Cezar Bezerra Bezerra, Luciana Freitas Fernandes, Patrícia Azevedo e Elioenai Assuncao.

6 Respostas to “5 de outubro. Dia Mundial do Professor”

  1. isabella santana couto outubro 7, 2013 às 1:01 pm #

    NA MINHA OPINIÃO A PROFISSÃO DE PROFESSOR É SOCIALMENTE DESVALORIZADA, PRINCIPALMENTE NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO. FASE ESTA POR MUITOS, CONSIDERADA DESNECESSÁRIA, SENDO ESTA A FASE DE MAIS RELEVÂNCIA EM TODO O PROCESSO EDUCACIONAL, POIS É QUANDO SE DESENVOLVE AS INTELIGENCIAS MÚLTIPLAS DO EDUCANDO.

  2. Débora carvalho outubro 8, 2013 às 4:19 pm #

    Professores, mestres, como não lembrar desses que sempre estiveram presentes em nossas vidas. Meus parabéns a todos aqueles que dedicaram e que dedicam suas vidas para levar a educação a todos os cantos do mundo. O que seria do mundo sem os professores, não existiria médicos, advogados, engenheiros, então vamos valorizar quem muito nos ensinou e tem a nos ensinar. PARABÉNS!

  3. Débora carvalho outubro 8, 2013 às 4:56 pm #

    Mestres e queridos amigos, na verdade acho que todo dia é dia do professor, que dedica seu tempo, sua vida, para nos ensinar a sermos pessoas melhores, e nos preparar para a vida. Muito obrigada pela dedicação…

  4. Débora Sousa outubro 8, 2013 às 10:24 pm #

    Ensinar não é só falar, mas comunicar-se com confiança, é falar de algo que conhecemos e vivenciamos, é pela interação com o outro que nos desconstruirmos e nos construímos. Nós professores ensinaremos melhor se tivermos uma atitude curiosa e confiante com a vida, com os outros e conosco, tentando sempre aprender, comunicar e praticar o que percebemos até onde nos for possível em cada momento.

  5. Franciane outubro 9, 2013 às 10:23 am #

    Antigamente os professores eram mais respeitados e hoje infelizmente não vemos mais isso,pois hoje é uma classe muito mal remunerada,isso não deveria acontecer pois é através de um professor que se cria qualquer outra profissão.

  6. Aline outubro 10, 2013 às 4:30 pm #

    A questão da desvalorização do preofessor para sociedade é uma conseguência da falta de colaboraçao familiar também, pois sem a contribuição dos pais o desenvolvimento dos alunos diminui para a contribuição futuros cidadãos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: