A turma da Mônica e a acessibilidade

23 set

slide-1-728

8 Respostas to “A turma da Mônica e a acessibilidade”

  1. Hebe Assis setembro 26, 2013 às 12:07 am #

    Muito bacana! Mais uma vez Maurício de Souza cede seus personagens para as crianças compreenderem temas tão importantes e difíceis para elas. Dessa forma fica realmente mais fácil entender o que é acessibilidade. Todos são educadores, até mesmo os queridos personagens da Turma da Mônica. A forma que foi abordado o tema é interessante não só para crianças como para adultos. Acessibilidade é direito de todos.

  2. Jucinete Soares Fernandes setembro 29, 2013 às 1:15 pm #

    Achei muito legal a iniciativa do Maurício de Souza, pois as crianças gostam muito da Turma da Mônica e de suas aventuras. Através das revistinhas elas tem acesso a estas informações e em uma linguagem voltada para elas. Os professores poderão utilizar destes recursos para trabalharem temas tão importantes como este.

  3. Débora Sousa outubro 2, 2013 às 6:45 pm #

    Muito interessante a iniciativa de Mauricio de Souza de levar o tema acessibilidade de maneira lúdica despertando o interesse entre crianças e adultos, tema esse que não é divulgado como deveria ser na sociedade em que vivemos hoje

  4. Lidiane Guimarães outubro 5, 2013 às 11:25 pm #

    Iniciativas como esta, criada pelo Maurício de Souza, são muito importantes. Por meio de uma prazerosa leitura as crianças aprendem o que é acessibilidade e como pequenos gestos feitos por nós no dia-a-dia podem transformar a vida das pessoas que nos rodeiam.

  5. Luana outubro 6, 2013 às 9:08 pm #

    É muito importante passar para as crianças e adultos que gostam de gibi, a necessidade que cada um apresenta e poder ajudar, não devemos ficar de braços cruzados e vendo as coisas acontecerem em nossa volta. Devemos buscar meios que conscientizam as pessoas a valorizarem o ser humano como um todo e oportunizar a acessibilidade já é o começo de uma boa valorização.

  6. JULIANA outubro 9, 2013 às 11:52 pm #

    É muito divertido a participação da turma da Mônica sobre o tema Acessibilidade e isto faz com que as crianças e os adultos na participação dos Gibis . Cabe a nós educadores buscar meios , orientações para conscientizar a importância do valor do ser humano como cidadãos.

  7. Silvana Francisca outubro 10, 2013 às 12:12 am #

    Excelente forma de levar para as crianças a conscientização da necessidade de politicas voltadas para a acessibilidade nas cidades, pois, o direito de ir e vir é de todos. Mais uma vez Mauricio de Souza acertou na sua criação.

  8. Tacyanna outubro 10, 2013 às 10:57 am #

    E muito importante falar sobre esse tema através dos Gibis, ou seja, usar esse meio para construir valores importantes nas crianças, essas revistas e uma ferramenta que o professor pode trabalhar em sala desenvolvendo a leitura o senso crítico e a importância acessibilidade e as diferenças.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: