14 ago
Pesquisas mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral.
pai filho
Veja como garantir esses benefícios: http://abr.io/LeiturA

3 Respostas to “”

  1. Camila setembro 6, 2013 às 11:16 pm #

    A leitura é importante desde a primeira infância. Estimular a leitura para aqueles que ainda não aprenderam a falar, pode ser o caminho mais curto para a formação de um futuro leitor. Não é perda de tempo ler para quem ainda nem aprendeu a falar.

  2. Luana outubro 8, 2013 às 7:30 pm #

    A leitura é um bom exemplo de crescimento tanto no cognitivo como no psicológico, pois se acredita que a pessoa letrada ela adquire uma habilidade para resolver seus conflitos melhor do que as outras, pois não somente busca conhecer a si mesmo, como as pessoas em sua volta. Por isso resolver conflitos entre pessoas requer sabedoria e não somente de experiências, mas de instruções mesmo.

  3. Adélia outubro 10, 2013 às 12:22 am #

    A leitura é de total importância na vida das pessoas, e quanto antes ela for inserida melhor é. A criança que tem um auxilio nesse processo de aprendizagem tende de se desenvolver melhor alguns aspectos em sua vida, como o de uma melhor pronuncia e de um melhor desempenho cognitivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: