Crianças fazem protesto em frente ao congresso nacional

24 jun

http://www.em.com.br/app/noticia/nacionprotestoal/2013/06/23/interna_nacional,411461/criancas-fazem-protesto-em-frente-ao-congresso-nacional.shtml

Mais de 200 crianças de várias idades se manifestaram na manhã de hoje (23), em frente ao Congresso Nacional. Acompanhadas dos pais, muitas levaram cartazes confeccionados na véspera por elas mesmas com dizeres contra a corrupção e por educação e saúde de qualidade. Usando as mãos como pincéis e vários potes de tinta verde, amarela e azul, as crianças pintaram uma grande bandeira nacional em papeis colocados no chão do gramado em frente ao Congresso, enquanto cantavam o Hino Nacional e outras músicas cívicas.

Daniel Ribeiro, de 11 anos, fez um cartaz dizendo “Meu primeiro protesto – Brasil sem corrupção”, e falou dos motivos que o levaram à manifestação. “Eu acho que a gente está lutando para acabar com a corrupção, porque tem tanta corrupção que falta educação, transporte e saúde e não dão a importância que deveriam para isso. Não é pelos R$ 0,20 [da tarifa de ônibus] que nós estamos lutando, e sim pela mudança do país”.

3 Respostas to “Crianças fazem protesto em frente ao congresso nacional”

  1. Taísa junho 24, 2013 às 1:39 pm #

    isso é muito bom assim as crianças já podem perceberem a mudança de um pais melhor, e saber os seus direitos, isso é uma forma de revindicação.

  2. Poliana Roberta junho 24, 2013 às 2:00 pm #

    A onda de protesto no Brasil tomou realmente todo o país, pessoas de várias idades estão saindo as ruas para mostrar sua indignação com situação atual em que viemos, transporte público caro e sem qualidade, educação e saúde precárias, corrupção e outro motivos que deixam a sociedade abandonada nas mãos de políticos que so pensam neles mesmo. A participação das crianças nos protestos ensina que ela tem direitos e que devem lutar para um Brasil melhor.

  3. Wellington Moreira junho 25, 2013 às 5:53 pm #

    Civismo, censo crítico, conceitos para adultos… A reportagem nos leva a refletir, só teremos adultos conscientes, se desde a infância o educarmos para tal. Para isso, o exemplo, incentivo e orientação são fundamentais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: