V de Vinagre: origem

23 jun

vendetta-cine05(…)

V se esconde atrás de uma máscara do conspirador Guy Fawkes (1570-1606), personagem histórico, enforcado por tentar explodir o parlamento inglês em 1605. A exemplo de Fawkes, V usará todos os meios para pôr abaixo o prédio da instituição. É essa máscara de Guy Fawkes que vem aparecendo em manifestações populares em todo o mundo nos últimos anos. No gibi original, todos os capítulos começam com a letra V, com títulos como “Veneno”, “Vertigem” ou “Visitas”.

Daí a ideia dos brasileiros em transmutar o “V de Vingança” para “V de Vinagre”, depois que policiais prenderam manifestantes que portavam o líquido para tentar barrar os efeitos do gás lacrimogêneo.

Em 2006, os irmãos Wachowski (da série “Matrix”) popularizaram ainda mais a história, ao lançar uma adaptação cinematográfica com Natalie Portman.

Leia tudo….

http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2013/06/1299052-v-de-vinganca-mascara-usada-em-protestos-foi-criada-em-quadrinhos-dos-anos-1980.shtml

Uma resposta to “V de Vinagre: origem”

  1. Jéssica junho 23, 2013 às 8:41 pm #

    Até que enfim o povo brasileiro acordo. Agora estão lutando por seus direitos, por saúde e educação de qualidade, nada mais digno, a luta é simplesmente por ses direitos. A associação com o filme V é bem isso porque mostra um homem que foi capaz de lutar por algo que acredita ser o certo, por seus direitos, por sua vida. E hoje tempo de mostrar que os brasileiros não estão de brincadeira querem sim uma educação digna, em que formará cidadão capazes de lutarem por seus direitos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: