Educação Domiciliar no Brasil

3 jun

educacao-domiciliar-1365110589406_564x396No próximo dia 12 de junho, a partir das 14h, a Câmara dos Deputados recebe a primeira audiência pública sobre Educação Domiciliar no Brasil. O objetivo do evento é debater os conceitos e aspectos jurídicos que envolvem o tema.

Para além da disputa entre escolas e famílias

Realizada por cerca de oitocentas famílias brasileiras, segundo levantamento da Associação Nacional de Educação Domiciliar, a prática do “homeschooling” é proibida pela Lei de Diretrizes e Bases e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, que obrigam os pais a matricularem seus filhos na escola.

Popular nos Estados Unidos, a educação em casa abrange 2 milhões de crianças do país. Por lá os familiares interessados devem se inscrever no departamento de “homeschooling” da Secretaria de Educação e os filhos são submetidos a provas trimestrais, além de receberem sugestões de leitura e materiais de apoio.

Uma resposta to “Educação Domiciliar no Brasil”

  1. Emmanoel junho 3, 2013 às 8:31 pm #

    Não sei! Eu vejo uma grande oportunidade no processo educacional e desenvolvimento social do aluno á interação com outros alunos na escola. A educação domiciliar retira um pouco esta relação interpessoal……mais….. cada um no seu quadrado…….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: