Tablet ajuda a ensinar crianças, diz diretora; outros educadores rejeitam a novidade

3 jun

RODOLFO LUCENA DE SÃO PAULO

Depois de terem conquistado corações e mentes de crianças, adolescentes e adultos pelo mundo afora, os tablets se voltam para um mercado sempre emtablet expansão: o fabuloso mundo dos bebês. Cidadãos ainda não alfabetizados ou que mal conseguem enrolar algumas palavras encostam suas mãos gorduchinhas nas telas de vidro para comandar carrinhos, letras, músicas, trens e galinhas cantantes.

Mesmo antes de falar, bebê já distinguia aplicativos em tablet, conta mãe blogueira

Fazem isso em casa, por certo, usando os aparelhos dos pais. E, cada vez mais, têm os “seus” próprios gadgets, em escolas de educação infantil que adotam o tablet como ferramenta de ensino e diversão para a meninada de menos de quatro anos.

Leia mais

http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/06/1287612-tablet-ajuda-a-ensinar-criancas-diz-diretora-outros-educadores-rejeitam-a-novidade.shtml

Uma resposta to “Tablet ajuda a ensinar crianças, diz diretora; outros educadores rejeitam a novidade”

  1. Roberta Cecília junho 3, 2013 às 8:46 pm #

    O uso das novas tecnologias vem ganhando espaço e conquistando adultos, jovens e crianças de todas as idades. Com o tablet não seria diferente, pois vivemos em um mundo em que a tecnologia vem alcançando desde o ventre materno. Hoje uso do tablet nas escolas é mais um item da lista de material da criançada e dos jovens, mas não apenas nas escolas podemos perceber essa “febre” da tecnologia entre os pequenos (bebês) essa ferramenta possibilita desenvolvimento motor, percepção, e algumas habilidades. Acredito que sendo usada de maneira adequada e com o acompanhamento dos adultos essas novas ferramentas podem ser usadas para o desenvolvimento infantil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: