Música na escola

24 maio

musicaSempre presente no  dia a dia de crianças e adolescentes, a música agrada  todas as  turmas. Para ajudar você a trabalhar com essa modalidade artística em sala da aula, montamos um especial  com reportagens sobre linguagem musical, canções para apresentar à turma e  atividades que estimulam o interesse dos alunos em diferentes  estilos de produção.Confira, ainda nosso roteiro didático sobre o ensino de música no 1º e 2º anos e um vídeo sobre a orquestra e seus instrumentos.

Boa leitura!http://revistaescola.abril.com.br/arte/musica/?utm_source=redesabril_fvc&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_novaescola&

3 Respostas to “Música na escola”

  1. Luana Simões maio 25, 2013 às 8:14 pm #

    A importância da musica no processo de ensino aprendizagem é de suma importância, pois desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio,proporcionando um estado agradável de bem estar. O que facilita a concentração e o raciocínio.

  2. Maíra Miranda maio 25, 2013 às 8:23 pm #

    Como Platão dizia: “A musica é o instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”. Hoje é perfeitamente compreensível essa visão feita por Platão, visto que a musica treina o celebro para formas relevantes de raciocínio.

  3. Jéssica maio 26, 2013 às 5:43 pm #

    É muito importante que a música seja valorizada na escola, pois é de suma importância para o desenvolvimento da criança desde que esta no ventre de sua mãe. Não podemos desperdiça esse importante aliado no ensino aprendizagem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: