Menino autista, genio da fisica, cotado para um dia levar prêmio Nobel

13 maio

Aos dois anos de idade, o jovem americano Jacob Barnett foi diagnosticado com autismo, e o prognóstico era ruim: especialistas diziam a sua mãe que ele provavelmente nãoautista conseguiria aprender a ler ou sequer a amarrar seus sapatos. Mas Jacob acabou indo muito além. Aos 14 anos, o adolescente estuda para obter seu mestrado em física quântica, e seus trabalhos em astrofísica foram vistos por um acadêmico da Universidade de Princeton como potenciais ganhadores de futuros prêmios Nobel.

O caminho trilhado, no entanto, nem sempre foi fácil. Kristine Barnett, mãe de Jacob, diz à BBC que, quando criança, ele quase não falava e ela tinha muitas dúvidas sobre a melhor forma de educá-lo. “(Após ser diagnosticado), Jacob foi colocado em um programa especial (de aprendizagem). Com quase 4 anos de idade, ele fazia horas de terapia para tentar desenvolver suas habilidades e voltar a falar”, relembra. “Mas percebi que, fora da terapia, ele fazia coisas extraordinárias. Criava mapas no chão da sala, com cotonetes, de lugares em que havíamos estado. Recitava o alfabeto de trás para frente e falava quatro línguas.”

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2013/05/13/menino-autista-genio-da-fisica-cotado-para-um-dia-levar-nobel.htm

2 Respostas to “Menino autista, genio da fisica, cotado para um dia levar prêmio Nobel”

  1. Jéssica maio 15, 2013 às 10:29 pm #

    Ele é a prova de que não se pode desistir devido a problemas. Se a mãe tivesse aceitado o que os médicos disseram e não investisse na aprendizagem dele, ele estaria estagnado. Mas quando se acredita no impossivel e se investe na educação os resultados são sempre positivos.

  2. Ludmila maio 22, 2013 às 2:56 pm #

    Mais uma vez está provado que não existe barreiras quando se quer vencer!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: