Alunos com deficiência visual descobrem animais pelo tato

10 maio

Uma ave de asas leves, com bico quase de plástico e muito colorido. É assim que Gabriel Fernando Silva, de 18 anos, enxerga o tucano, bicho que nessa segunda-feira (6) segurou pela primeira vez. Totalmente cego desde que nasceu, ele garante que não precisa dos olhos para saber como é a beleza da natureza. alunos-cegos-zoo-animais-1-hipopotamo-marcello-casal-jr-abr“É um mundo incrível, encantador, que eu vejo com as mãos. Achava que o tucano era um pouco maior do que isto, mas agora eu vi como ele é de verdade”, disse.

Gabriel é um dos 12 alunos do Centro Educacional Setor Leste, uma escola pública de Brasília, que participaram nessa segunda-feira de uma visita guiada ao zoológico, por meio do Projeto Zoo Toque. Ansioso, assim que chegou ao local, o jovem que sonha ser jornalista, perguntou: “Cadê o tucano que eu não vi?”.

Leia mais….

http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/05/07/alunos-com-deficiencia-visual-descobrem-animais-pelo-tato.htm

Anúncios

Uma resposta to “Alunos com deficiência visual descobrem animais pelo tato”

  1. Roberta Cecília maio 14, 2013 às 8:24 pm #

    As aulas passeios são metódos de ensino em que as escolas estão oferecendo aos alunos, para que a aprendizagem seja de forma descontraída e diferente da aprendizagem formal , fazendo com que os alunos possam se envolver e aprender um pouco mais. Sendo de extrema importância que não haja diferenciação dos alunos sendo eles deficiêntes visuais ou não. A iniciativa do Centro Educacional Setor Leste, uma escola pública de Brasília e o Projeto Zoo Toque estão de parabéns pelo belissímo projeto que foi desenvolvido com os alunos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: