Imagem

Para educar….

7 maio

tecnologia

6 Respostas to “Para educar….”

  1. Elizangela Pereira maio 7, 2013 às 9:12 pm #

    Todo educador deve sempre orientar os alunos como fazer o uso das tecnologias,para que o aprendiz absorva as informações corretamente.

  2. Roberta Cecília maio 7, 2013 às 9:15 pm #

    A tecnologia está sendo usada frequentemente por todas as pessoas e principalmente por professores e alunos no dia-a-dia , seja para pesquisas, interação nas redes sociais, diversão, informação , entre outras coisas. O uso dessa ferramenta possui lados positivos e negativos, sendo necessário a intervenção dos educadores e da própria família para que se possa despertar em crianças e jovens a responsabilidade, a senbilidade, o interesse de uma aprendizagem significativa . É necessário que haja uma pequena separação entre ensinar e educar através da tecnologia usando como fonte a família, para que a influência das mídias e os vários meios de comunicação existentes não venham intervir na educação do alunos e filhos.

  3. Roberta Cecília maio 7, 2013 às 9:28 pm #

    A tecnologia está presente na vida de todas as pessoas, principalmente no dia-a-dia de professores e alunos, seja para pesquisas, interação, informação, entre outras funções. O uso dessa ferramenta pode gerar pontos negativos e positivos na educação de crianças e jovens, sendo necessario uma intervenção dos educadores e da própria família alertando quanto ao uso correto dessas novas tecnologias. É dever não apenas do educador orientar , mas a família é a principal fonte de intervenção, não deixando com que os vários meios de comunicação e tecnologia existente possam intervir na educação de seus filhos. A responsabilidade, a sensibilidade, o ensinar devem ser compartilhados entre pais e professores.

  4. Valéria Barbosa maio 7, 2013 às 10:28 pm #

    Importante o aprendizado, mais com certeza o aprendizado torna muito mais significativo quando caminha junto com a humanização, que é um dos objetivos da educação contemporanêa.

  5. Emmanoel maio 9, 2013 às 3:51 pm #

    O educador não pode se esquecer que trabalha com pessoas, e pessoas necessitam de cuidados. Orientar é uma função sim deste profissional, mas antes de tudo conscientizar-se de sua responsabilidade profissional…………

  6. Taísa maio 20, 2013 às 1:49 pm #

    Muito interessante, mais devemos tomar cuidado com as tecnologia nem sempre são eficaz para o nosso conhecimento, mais ao mesmo tempo é significativo que são ferramentas que trabalham juntas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: