Pensar o multiculturalismo…

26 abr

22abr2013---em-encontro-com-a-lider-sul-coreana-park-geu_002Em encontro com a líder sul-coreana, Park Geun-hye, o fundador da Microsoft, Bill Gates, cumprimentou a presidente de forma casual, com uma das mãos no bolso. O ato foi alvo de críticas da imprensa da Coreia do Sul e ganhou destaque na capa dos principais jornais do país no dia seguinte. “Diferença cultural ou um ato de desrespeito?”, questionou o jornal JoongAng Ilbo. “Aperto de mão desrespeitoso ou casual?” indagou o Dong-A Ilbo. Segundo o jornal sul-coreano NPR, o ato é visto como uma gafe por ser desrespeitoso, na cultura do país, cumprimentar outra pessoa com uma das mãos no bolso. O governo da Coreia do Sul não quis comentar o caso. Gates visitou o país para promover a empresa de energia nuclear Terra Power, enquanto Park procurou o empresário para obter conselhos sobre economia.

Você já pensou que na globalização, você pode ter alunos de outros países com culturas e hábitos diferentes? No Brasil, que tem uma área um pouco maior do que a Europa, você pode receber alunos de estados cujas culturas têm valores diferenciados?

3 Respostas to “Pensar o multiculturalismo…”

  1. Elizangela Pereira maio 2, 2013 às 2:02 pm #

    Pensar no multiculturalismo é trazer as ações politicas para o nosso bate papo é rever os reais conceitos que podem facilitar a vida dos alunos em sala de aula.Mas o importante são as práticas pedagógicas que a escola pode oferecer para todos se desenvolverem.Globalizar se é está todos juntos.

  2. Valeria Barbosa maio 3, 2013 às 1:04 am #

    É importante pensar no multiculturalismo. Porque quando se conhece as diversas culturas cresce junto a esse conhecimento a riqueza da diversidade, a acolhida e o respeito da cultura do outro, e uma convivência mais humanizada.

  3. Ludmila maio 22, 2013 às 2:55 pm #

    É preciso que todos conheçam a cultura de todos os povos, para que se assim todos recebam o respeito e assim tenham uma harmoniosa convivencia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: