Será que o petróleo pode ajudar a educação?

12 mar

Depois de derrubar os vetos à lei que redistribui os royalties do petróleo, o Congresso se debruça agora sobre a medida provisória (592/12) que trata da destinação dos recursos das futuras concessões. O relator da proposta, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), já antecipou que será necessário fazer alterações no texto.

A medida provisória editada pelo governo destina 100% desses recursos à educação e preenche lacunas deixadas pelos vetos. A questão da redistribuição, no entanto, deve ser retirada do texto, já que com a derrubada dos vetos, fica valendo a proposta aprovada no ano passado, que determina uma divisão equânime dos recursos entre todos os estados.

leia mais…

http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/03/08/apos-queda-de-veto-congresso-decidira-se-royalties-do-petroleo-vao-para-educacao.htm

Nenhuma resposta to “Será que o petróleo pode ajudar a educação?”

  1. Maíra março 13, 2013 às 8:13 pm #

    Acho muito importante, pois é uma das maiores riquezas de um país, só é triste pensar que royalties é a taxa paga aos governos pela exploração ou extração de determinados recursos até ai tudo bem, mas as vezes tem efeitos destrutiveis, mais pelo menos parte dessa taxa são destinadas para um bem maior como a educação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: