Programa Saúde na Escola vai beneficiar 14 milhões de estudantes em 2013

12 mar

Lourenço Canuto – Agência Brasil – 11/03/2013 – Brasília, DF

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, abriu hoje (11) em Brasília as atividades deste ano do Programa Saúde na Escola, com a realização de uma semana de atendimento médico no Centro de Ensino Fundamental nº 1, na Vila Planalto, no Plano Piloto. A iniciativa conta com parceria do Ministério da Educação e atendeu no ano passado 7 milhões de estudantes, de 1.433 municípios, em 16,7 mil escolas, quando foram mobilizadas 7.441 equipes de Atenção Básica à Saúde. O ministro afirmou que este ano a Semana de Mobilização Saúde na Escola vai chegar a 30 mil centros de ensino, com apoio de 13 mil equipes do programa Saúde da Família, que vão trabalhar em 2.300 municípios, beneficiando 14 milhões de estudantes.

A partir deste ano, com a participação do Programa Brasil Carinhoso, estudantes de creches e pré-escolas também vão passar pela triagem da saúde. Após as avaliações feitas durante as semanas, os profissionais de saúde fazem acompanhamento das crianças durante todo o ano letivo. No ano passado foram gastos nessa assistência R$ 4,1 milhões, e este ano o investimento do Ministério da Saúde deve subir para R$ 10 milhões. Os estudantes recebem instruções sobre como escovar os dentes de forma correta, fazem exame de acuidade visual – aquele que precisar usar óculos, vai receber do governo, e checam outros problemas como obesidade ou pressão alta.

Nenhuma resposta to “Programa Saúde na Escola vai beneficiar 14 milhões de estudantes em 2013”

  1. danielle karine março 13, 2013 às 8:43 pm #

    Como é bom ter esta informação que o governo cumpra.Quantas familias que por falta de condições financeiras ou por outros motivos não tem como pagar ou ter um convênio medico para fazer simples exames ,as vezes coisas simples acabam complicando seu quadro espero que muitas crianças possam ter acesso a este programa melhorando a vida delas.

  2. Elizangela Onofre março 15, 2013 às 6:35 am #

    A motivação segundo O Programa Saúde na Escola,mostra a força que a pedagogia passa para a sociedade,pois através dela o governo está voltando os olhos para as crianças não apenas no fator de ensinar e brincar.Percebe se que os projetos para o futuro das crianças estão voltados também para a saúde,colaborando para que a criança se desenvolva mais e continue praticando seus esportes físicos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: