Clique no vídeo para ver uma escola do Rio de Janeiro renovada pelo auxílio das tecnologias

7 mar

Leia a reportagem http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/03/escolas-publicas-apostam-na-tecnologia-dentro-das-salas-de-aula.html

e assista ao vídeo

Imagine alunos de séries diferentes misturados todos no mesmo ambiente,  estudando em computadores e celulares de última geração. Em vez de provas, jogos de computador –e quem acerta passa de fase. Essas inovações já estão acontecendo em escolas públicas e particulares no Brasil.

Enviado pela aluna Rose Tavares ( sexto período da disciplina Intervenção Pedagógica e Tecnologias).

4 Respostas to “Clique no vídeo para ver uma escola do Rio de Janeiro renovada pelo auxílio das tecnologias”

  1. Daniele da Conceição Nascente março 7, 2013 às 9:43 pm #

    O interessante é que esta prática, fala exatamente a linguagem da nova geração. É uma boa oportunidade para os professores também se adaptarem a nova fase virtual e propor novas inovações nos métodos avaliativos.

  2. simone tania março 7, 2013 às 10:02 pm #

    Apesar dos benefícios que a tecnologia dentro da sala de aula pode propiciar aos educandos e professores, os recursos tecnológicos tem sido usado pelos alunos mais como diversão do que em benefícios de aprendizagens significativas.A diversão é importante para uma vida mais saudável mas, se fosse trabalhada de forma eficiente poderia ser uma das formas de transformar a educação.

  3. Milenna Trindade Leal SantAna março 11, 2013 às 10:17 pm #

    A educação precisa de iniciativas e projetos como esses que agregam a tecnologia à educação! Precisamos letrar a população quanto ao uso das tecnologias. Outra questão importante é quanto a capacitação dos profissionais (como mostra o vídeo), que se envolverão nesse processo, para evitarmos que os materiais virem sucata, como exemplo de vários laboratórios de informática, presentes nas escolas. O desafio é grande, mas os benefícios são inúmeros, porque a tecnologia aproxima os conteúdos, tornando-os mais palpáveis!

  4. Wellington Moreira abril 17, 2013 às 11:59 pm #

    Iniciativas como esta favorecem a inserção da tecnologia à educação. São grandes os desafios, contudo, como se verifica pela reportagem, aliar o uso das tecnologias a educação favorece o desenvolvimento da comunidade escolar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: