Como o aluno aprende?

19 nov

Muito se fala em “levantar o conhecimento prévio do aluno”, mas pouco se sabe realmente sobre os caminhos do pensamento infantil. Não existe um ponto de partida zero para ensinar ou aprender. Todos possuímos um conhecimento, além de representações e modelos elaborados e estabelecidos individualmente, para entender o mundo.Para o autor espanhol Juan Delval é necessário entender os caminhos do pensamento infantil para ensinar bem. Saiba mais…

http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/como-aluno-aprende-451099.shtml

Tema extremamente importante para o docente. Comentários de alunas:

  1. Raquel Says:
    novembro 21st, 2012 at 19:05 editMuito se fala em “levantar o conhecimento prévio do aluno”, mas pouco se sabe realmente sobre os caminhos do pensamento infantil. Não existe um ponto de partida zero para ensinar ou aprender. Todos possuímos um conhecimento, além de representações e modelos elaborados e estabelecidos individualmente.
  2. Mariana Says:
    novembro 23rd, 2012 at 17:38 editÉ muito importante discutirmos sobre isso, muito se fala do planejamento do professor, mas temos considerado a diversidade dos nossos alunos? É importante conhecer o processo de aprendizagem e compreender a individualidade de cada aluno, somente dessa forma a aprendizagem tera real valor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: