Ler é cultura

6 nov

“Um país se faz com homens e livros”- Monteiro Lobato
Adoro essa frase do Lobato. Profa. Idalena

Mário Quintana fez as primeiras letras em sua cidade natal, mudando-se em 1919 para Porto Alegre, onde estudou no Colégio Militar, publicando ali suas primeiras produções literárias. Trabalhou para a Editora Globo e depois na farmácia paterna. Considerado o “poeta das coisas simples”, com um estilo marcado pela ironia, pela profundidade e pela perfeição técnica, ele trabalhou como jornalista quase toda a sua vida. Traduziu mais de cento e trinta obras da literatura universal, entre elas Em Busca do Tempo Perdido de Marcel Proust, Mrs Dalloway de Virginia Woolf, e Palavras e Sangue, de Giovanni Papini.

http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rio_Quintana

Clique neste site eencontre gratuitamente o que vc quer ….

http://canaldoensino.com.br/blog/20-livros-gratis-de-literatura-infantil-para-voce-baixar

Nenhuma resposta to “Ler é cultura”

  1. Laís Leal novembro 7, 2012 às 5:39 pm #

    Com certeza um livro enriquece muito aquele que faz uso dele, a leitura além de proporcionar conhecimento é capaz de levar a diversos lugares e formar múltiplos olhares pois sem livros fica difícil de escrever sua própria história…

  2. Robson Nunes dezembro 5, 2012 às 12:00 am #

    O Brasil ainda é um dos países possui maus hábitos sobre a leitura. “Um país que se faz com homens e livros” ainda não é a nossa melhor construção. É necessário a contínua luta para o envolvimento dos cidadãos com a leitura. Principalmente atentar sobre o envolvimento com a leitura das crianças. Ensinar desde pequenos o mundo mágico das letras e sons, estimular a criação de histórias e demonstrar como o mundo muda de forma significativa através da leitura.

  3. Robson Nunes dezembro 5, 2012 às 5:51 pm #

    O Brasil ainda é um dos países possui maus hábitos sobre a leitura. “Um país que se faz com homens e livros” ainda não é a nossa melhor construção. É necessário a contínua luta para o envolvimento dos cidadãos com a leitura. Principalmente atentar sobre o envolvimento com a leitura das crianças. Ensinar desde pequenos o mundo mágico das letras e sons, estimular a criação de histórias e demonstrar como o mundo muda de forma significativa através da leitura

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: