“Eu me sinto muito valorizada”, diz professora de Manaus

16 out

Camilo Gomide – iG Último Segundo – 15/10/2012 – Brasília, DF

Neuza Nilce Lamego de Melo, 50 anos, professora do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em Manaus, faz parte de um grupo seleto entre os educadores brasileiros: o de professores que recebem acima do piso nacional. O Amazonas é a única das 27 unidades federativas a pagar valor superior ao estabelecido pela Lei Nacional do Piso do Magistério, promulgada em 2008 (Lei 11.738/08), desrespeitada por 10 Estados e cumprida parcialmente por 11, conforme a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O salário de Neuza e de seus colegas da rede pública estadual chega a R$ 2. 690,02, para aqueles que trabalham 40 horas semanais, como é o caso da professora. “O nosso salário é um dos melhores do Brasil. Poderia ser melhor, todo funcionário quer um salário melhor, mas é muito bom”, pondera Neuza.

Embora satisfeita com sua situação profissional, sabe das dificuldades do ofício. Além do piso elevado, no Amazonas as escolas que atingem os objetivos individuais estabelecidos pela secretaria de educação ganham incentivos financeiros como o 14º e o 15º salário para todos os seus funcionários. E se conseguir superar a meta da nota do Ideb ou da avaliação interna da secretaria, a escola ganha o título de `escola de valor`, que vem acompanhado de um prêmio de R$ 50 mil, para ser investido na instituição.

Nenhuma resposta to ““Eu me sinto muito valorizada”, diz professora de Manaus”

  1. fernanda vieira outubro 23, 2012 às 7:54 pm #

    Um exemplo que o governo de Minas devia seguir, mas infelizmente aqui os professores não são reconhecidos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: