Origem do Dia da Criança no Brasil

10 out
……O Dia das Crianças no Brasil foi criado por um político, na década de 1920. O Deputado Federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças. Os deputados aprovaram a idéia e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, através do Decreto nº4.867, de 5 de novembro de 1924.
……Mas, somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson & Johnson, para aumentar suas vendas, lançando a “Semana do Bebê Robusto”, é que a data passou a ser comemorada.
……A estratégia deu tão certo, que desde então o dia das Crianças passou a ser comemorado com muitos presentes!
……Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança para aumentar as vendas.
……No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. Só a partir dai o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.
Dia Universal da Criança
……Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, data que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece como dia Universal das Crianças por ser quando se comemora a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças.
Anúncios

Nenhuma resposta to “Origem do Dia da Criança no Brasil”

  1. irani outubro 10, 2012 às 7:16 pm #

    É importante que as crianças sejam lembradas, mas acredito que datas específicas hoje em dia se tornaram comerciais ou o dia de vender para o comércio, isto infelizmente contribui para que nossas crianças se tornem mais consumistas.

  2. Michelle Oliveira outubro 10, 2012 às 7:34 pm #

    Achei interessante saber sobre a historia da oficialização do Dia da criança. Muito bacana comemorar esse dia, mas mais importante que presentiar, e amar. Pois muitas pessoas passam o ano inteiro maltratando crianças, e no dia das crianças dão um presente, e acham que estão fazendo sua parte. Presentes sem amor, não constroem seres humanos capazes de ajudar e amar o proximo.

  3. Raquel outubro 12, 2012 às 7:12 pm #

    O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças.

  4. Eliane Silva outubro 13, 2012 às 9:24 pm #

    Muito bacana a comemoração do dia das crianças,porem não podemos nos esquecer que muitas crianças não podem comemorar este dia, penso
    que o dia das crianças deveria ser todos os dias e que as politicas públicas poderiam olhar com carinho para nossas crianças que ainda sofrem com a fome, miséria e a violência e que não teem uma vida digna,onde se pode comemorar alguma coisa, por isso não deveria existir somente um dia para dar um abraço,um beijo,uma demostração de amor/carinho a uma criança, como muitos adultos fazem, e sim pensarem que ela precisa disso todos os dias de sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: