Universidade cria ‘sala da imaginação’ para estimular criatividade de alunos

14 set

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2012/09/14/universidade-cria-sala-da-imaginacao-para-estimular-criatividade-de-alunos.htm

Uma escadaria no formato de urso panda, uma mesa de bilhar com obstáculos e um sofá modular que vira uma cama gigante. Esses são alguns dos objetos que fazem parte do salão da imaginação (imagine lounge) montado pela Universidade de Bangcoc para estimular a criatividade dos estudantes. A área, que entrou em uso em agosto, é uma iniciativa pioneira nas universidades do país e deverá ser utilizada por mil alunos a cada dia. A decoração de cores fortes e traços ousados custou cerca de 20 milhões de bahts, a moeda local (aproximadamente R$ 1,2 milhão).

“O que queremos é dispor de um espaço multidisciplinar e multidimensional para estimular a mente. Com isso, estamos preparando nossos alunos para a sociedade criativa de hoje em dia”, disse à BBC Brasil Petch Osathanugrah, diretor executivo e milionário herdeiro da instituição.

O lounge é uma área de estudos e diversão que estará aberta a todos os cerca de 20 mil alunos da universidade, mediante o pagamento de uma taxa de manutenção. O centro criativo será palco de atividades, workshops e debates entre estudantes, profissionais e professores.

Anúncios

Nenhuma resposta to “Universidade cria ‘sala da imaginação’ para estimular criatividade de alunos”

  1. Jéssica Santos setembro 19, 2012 às 7:16 pm #

    Uma grande iniciativa, todas as universidades deveriam ter um espaço assim para os os alunos para estimular a mente e muitas ideias….ótima ideia…

  2. Raquel outubro 3, 2012 às 2:41 pm #

    Muito interessante para estimular a mente dos alunos,e preparando os alunos de hoje para uma sociedade criativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: