Uso de celulares e tablets por crianças deve ser mediado pelos pais

31 ago

Leia mais…

http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/noticias/redacao/2012/08/30/uso-de-celulares-e-tablets-por-criancas-deve-ser-mediado-pelos-pais.htm

Esqueça o tempo em que o uso de aparelhos eletrônicos estava restrito ao mundo adulto. Hoje, as crianças despertam para o universo da tecnologia e destacam celulares, smartphones e tablets na lista de desejos. Como poderia ser diferente? Boa parte já nasceu na era digital, conectada, e todos os”gadgets” são parte da sua realidade.

No Brasil, 59% das crianças de cinco a nove anos já utilizaram um celular. A porcentagem daquelas que já têm o próprio aparelho varia: 24% com nove anos de idade já têm um celular, 16% aos seis anos e 7% aos cinco, de acordo com dados da pesquisa TIC Crianças 2010, realizada pelo NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) por meio do CETIC.br (Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação). O levantamento contou com respostas de 2.516 crianças de cinco a nove anos de idade em todo o país. “Mesmo com todas as questões econômicas e desigualdades sociais do Brasil, muitas crianças já têm um aparelho próprio”, diz Juliano Cappi, coordenador de pesquisa da organização.

Anúncios

Nenhuma resposta to “Uso de celulares e tablets por crianças deve ser mediado pelos pais”

  1. Mariana Batista setembro 3, 2012 às 6:15 pm #

    Realmente o controle em um século tão tecnologico é bem mais dificil, mas é preciso educar as crianças para a tecnologia, ainda deve existir a coisa de adulto e coisa de criança, um hora a criança cresce e não só quer como precisará usar tais meios. Nada de extremos, mas o controle e o acompanhamento são essenciais e o NÃO é uma palavra que mesmo na era da tecnologia permanece. Tudo é bom no seu devido tempo.

  2. Robson Nunes setembro 5, 2012 às 7:23 pm #

    Creio na impossibilidade de regressão destes novos hábitos adquiridos pelas crianças, o uso de aparelhos tecnológicos pelos mais jovens já possui sua parte na rotina cotidiana. Como educadores devemos orientar o uso destas tecnológias para fins que proporcionem a aprendizagem correta e salientar sobre os maléficios do uso sem limite. Devemos entrar na onda tecnológica e atrelar nossa didática à esse meio.

  3. Paula Cristina Campos setembro 5, 2012 às 8:14 pm #

    A verdade é que a tecnologia é um recurso a alcance de todos inclusive para as crianças. A questão é como se faz o uso dessas tecologias, e com certeza a mediação dos pais é muito necessária para dar a devida orientação às crianças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: