A criançada da pré-escola pode escolher: jogos, desenhos, pintura… e computador

29 ago

Computadores na pré-escola: Trabalhando em grupo, as crianças do Jardim de Infância Municipal Doutor Luiz Silveira, em Piraí, a 105 quilômetros do Rio de Janeiro, aprendem a escrever seu nome digitando no computador. Para esses pequenos, com idades entre 3 e 5 anos, mexer no notebook parece uma tarefa simples. A atividade seguinte: apreciar obras de grandes artistas, como a pintora Tarsila do Amaral (1886-1973). Enquanto a tela Abaporu é projetada no computador da professora, os pequenos são instigados a falar sobre cores e formas. Depois das explicações sobre as pinturas, inspiradas pela arte de Tarsila, eles se arriscam a tirar autorretratos com a máquina fotográfica embutida em cada computador. Na sequência, passaram a outra atividade: pesquisaram imagens de animais da fauna brasileira com a orientação das professoras, usando seu notebook com acesso à internet. Novamente, as crianças demonstram uma desenvoltura capaz de deixar os adultos presentes, inclusive esta repórter, bastante impressionados.

http://revistaescola.abril.com.br/educacao-infantil/4-a-6-anos/computadores-pre-escola-556251.shtml

Anúncios

Nenhuma resposta to “A criançada da pré-escola pode escolher: jogos, desenhos, pintura… e computador”

  1. Vanessa Felício Teixeira agosto 29, 2012 às 6:52 pm #

    É de fundamental importância o contato da criança, desde a educação infantil, com a tecnologia. É bom saber que hoje há um grande investimento neste segmento da educação.

  2. Eliane Silva agosto 29, 2012 às 8:00 pm #

    Achei super interessante a rotina desta pré-escola que mostra como a tecnologia pode ser incorporada de forma natural ao processo de ensino e aprendizagem.

  3. Michelle Oliveira agosto 29, 2012 às 8:51 pm #

    É muito interessante essa iniciativa, pois aproxima as crianças da realidade. Como por exemplo das obras de arte. O computador tras tecnologias que permitem que as crianças explorem cor, textura e etc. muito interessante.

  4. Raquel agosto 30, 2012 às 9:14 pm #

    Na pré-escola mostra como a tecnologia foi incorporada de forma natural ao processo de ensino e aprendizagem, de modo que hoje o computador tem status de material básico de ensino,e é um aprendizado para as crianças na sala de aula e o educador tem que incentivar os alunos a esta nova modalidade.

  5. FRANCIANE setembro 5, 2012 às 7:25 pm #

    Muito interessante essa atividade proposta por essa escola as crianças da pré-escola pois possibilita a criança uma desenvoltura melhor no uso do computador e o conhecimento de varias areas, assim teram uma aprendizagem muito melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: