I – Pedagogia Itinerante volta ao Quilombo Mumbuca

18 jun
Texto de Martha Godinho – LPd – Laboratório de Pedagogia
O grupo do Projeto Social Pedagogia Itinerante, do curso de Pedagogia do Unibh, no período de 7 a 9 de junho, fez a segunda viagem para o quilombo Mumbuca, próximo da cidade de Jequitinhonha. Alunos, egressos, professores, funcionários e convidados compuseram uma equipe que uniu diferentes áreas do conhecimento: pedagogia, história, enfermagem, jornalismo, entre outras.
Sob a coordenação do professor Renato Srbek Araujo, foram realizadas visitas aos moradores para aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde, oficinas de artesanato e recreação para a comunidade, montadas uma brinquedoteca e uma cooperativa de artesanato. Além disso a biblioteca que havia sido criada pela Pedagogia Itinerante em julho de 2011 foi reorganizada. Foram doados livros também para biblioteca de Jequitinhonha.
Anúncios

12 Respostas to “I – Pedagogia Itinerante volta ao Quilombo Mumbuca”

  1. Ana Cristina junho 18, 2012 às 7:51 pm #

    Quero parabenizar a todas as meninas do curso de Pedagogia que participaram da Pedagogia Itinerante. Patrícia, Grazielle , Elisiane…espero que tenha sido uma experiência única à todas vocês!!!

  2. Sarah junho 18, 2012 às 9:22 pm #

    Parabéns aos idealizadores deste projeto que faz com que os alunos e professores do curso de pedagogia, e também de outros cursos possam doar um pouco de sua aprendizagem e solidariedade para pessoas que tanto necessitam.

  3. Gabriella Chagas junho 18, 2012 às 9:26 pm #

    É bom fazer parte de uma instituição que visa um ensino diferenciado e acima de tudo tem o olhar voltado para o próximo. Desta forma, utiliza dos recursos que possui para melhorar e alegrar o cotidiano alheio.

  4. Eliziani Celita junho 18, 2012 às 9:41 pm #

    Parabenizo o professor Renato pela coragem e competência dedicada ao próximo. Poder participar dessa excursão foi um aprendizado enorme tanto pessoal como profissional. Tenho certeza de quem foi para se doar recebeu muito mais do que deu. Parabéns a todos! E quem não foi vale a pena ir e conhecer esse projeto. Que venha o próximo!!!

  5. Patrícia junho 18, 2012 às 10:00 pm #

    Foi uma experiência maravilhosa ao lado dos meus colegas. Momentos gostosos onde compartilhamos alegrias e o mais importante foi o de fazer o bem . Gosto de citar “Não devemos contentar-nos em falar do amor para com o próximo, mas praticá-lo.”

    (Albert Schweitzer)
    E esse momento foi único.
    Também ñ posso deixar de mencionar o meu orgulho e a satisfação de
    ver a dedicação e doação dos meus qridos professores Renato e Idalena.
    Me sinto honrada por passar por professores dedicados que se doam por completo , e se dispõe em AJUDAR O SEU PRÓXIMO. Pessoas como os dois merecem meu respeito. Agradeço a oportunidade e que Deus continue abençoando cada vez mais esse belo projeto.

  6. Idalena junho 18, 2012 às 10:11 pm #

    Foi muito bacana ver de perto a alegria das crianças com a transformação feita na escola. E muito bom poder ajudar as professoras a pensar melhor sobre a escrita, ver que lidar com as palavras pode ser mais simples do que parece. Essa experiência é ímpar!
    Parabéns para todos os participantes. Aos alunos do curso de Pedagogia, que brilharam contando histórias, fazendo recreação ou mesmo dando apoio técnico.
    Aos rapazes da biblioteca pela disposição. À turma das oficinas de artesanato que arrasaram!! Às enfermeiras que ficaram cuidando dos hipertensos como eu. Das fotógrafas que registraram tudo. Parabéns para o professor Renato por liderar essa empreitada.
    Itinerante é aquele que transita, que se desloca, que viaja para o exercíco de uma função. Uma nobre função. Pedagogia itinerante é isso.

  7. Patrícia Merched junho 19, 2012 às 4:49 pm #

    Adorei participar e compartilhar esses momentos com com meus colegas.
    Foram dias inesquecíveis e espero poder voltar outra vez.
    Como é bom fazer o BEM sem olhar a quem!
    Também quero agradecer e parabenizar a linda atitude dos meus professores Idalena e Renato que se doaram por inteiro a favor de ajudar seu próximo. Uma linda atitude que me fez admirá-los ainda mais,não só como excelentes profissionais,mas como seres humanos incríveis, que dedicam seu tempo em fazer o BEM.Um abraço e Deus abençoe ainda mais este projeto. Obs: gosto muito desta frase que diz:
    “Não devemos contentar-nos em falar do amor para com o próximo, mas praticá-lo.”

    (Albert Schweitzer)

  8. Jéssica Oliveira junho 24, 2012 às 12:09 pm #

    Concordo com vocês meninas, é muito bom saber que temos pessoas que se preocupa em ajudar e levar aprendizado para as pessoas, independente da distância, parabéns aos responsanvéis, idealizadores desse projeto e a todos que participaram.

  9. Daniela Rodrigues junho 24, 2012 às 1:38 pm #

    Ótima iniciativa que merece todo o reconhecimento.
    Certamente foi um projeto bem elaborado que pôde contar com várias pessoas que se comprometeram a dar um pouco de si.
    Parabens!

  10. Janaina Alves Rodrigues Lima junho 27, 2012 às 12:23 am #

    Parabéns a todos envolvidos nesse projeto. Deve ser realmente gratificante poder participar de uma ação como esta. Como disse nossa amiga Patricia ” fazer o bem sem olhar a quem”. Parabéns Pedagogia Itinerante.

  11. Vilma Santos junho 20, 2013 às 4:46 pm #

    Amei a matéria e o trabalho de vocês!!! Salve!

  12. Vilma Santos junho 20, 2013 às 4:50 pm #

    Gostaria de receber atualizações como faço, tks.? Uso contas do Face e do Google. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: