É possível aliar economia verde e combate à pobreza, diz relatório da ONU

15 jun

É possível aliar economia verde e combate à pobreza — essa é uma das conclusões de um relatório lançado pelo Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente) na quinta-feira (14). Com o relatório  “Construindo uma economia verde”, em que apresenta práticas econômicas sustentáveis em regiões pobres, o programa tenta vencer a resistência dos países em desenvolvimento ao tema da economia verde.

LEIA…http://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2012/06/15/e-possivel-aliar-economia-verde-e-combate-a-pobreza-diz-relatorio-da-onu.htm

O que é economia verde?

A ideia central da Economia Verde é que o conjunto de processos produtivos da sociedade e as transações deles decorrentes contribua cada vez mais para o Desenvolvimento Sustentável, tanto em seus aspectos sociais quanto ambientais. Para isso, propõe como essencial que, além das tecnologias produtivas e sociais, sejam criados meios pelos quais fatores essenciais ligados à sustentabilidade socioambiental, hoje ignorada  nas análises e decisões econômicas, passem a ser considerados.

O ecodesenvolvimento foi mencionado inicialmente pelo canadense Maurice Strong, primeiro diretor executivo do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e secretário-geral da Conferência de Estocolmo (1972) e da Rio-92. Foi Strong quem pediu ao economista e sociólogo polonês Ignacy Sachs que desenvolvesse o conceito para inspirar documentos e projetos do Pnuma, criado na conferência. Sachs escreveu vários livros e artigos sobre o ecodesenvolvimento, que compreende cinco dimensões da sustentabilidade: social, econômica, ecológica, espacial e cultural.

http://www.radarrio20.org.br/index.php?r=conteudo/view&id=12&idmenu=20#Panorama histórico

Anúncios

Nenhuma resposta to “É possível aliar economia verde e combate à pobreza, diz relatório da ONU”

  1. Patrícia Merched junho 16, 2012 às 6:52 pm #

    A pobreza hoje é um dos maiores problemas sociais que existe, não só em um pais isolado e sim em todo o planeta. A pobreza acentuada pode gerar outros sérios fatores como: violência, desnutrição, etc. Que o dinheiro público seja usado da forma certa ,para que assim ajudem a diminuir a desigualdade social e assim poderemos começar a acabar com essa dura realidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: