Com ajuda de chip, pais saberão por SMS se crianças frequentam escola

26 abr

O gestor esclarece ainda que o projeto visa garantir prioritariamente a permanência dos alunos nas unidades para evitar possível exposição à violência, drogas ou mesmo ao trabalho infantil. “Quando chamávamos os pais para reuniões, percebíamos que eles ficavam surpresos quando se falava sobre a falta dos seus filhos. Por conta disso, havia até o corte do bolsa-família. Deixar os filhos na porta da escola não é garantia, muitos não entravam na unidade, passavam o turno no bairro e eram presas fáceis para cometer atos ilícitos, pequenos furtos ou envolvimento com drogas. A concepção é de que lugar de criança é na escola, até mesmo para combater o trabalho infantil”.

LEIA MAIS

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/03/com-ajuda-de-chip-pais-saberao-por-sms-se-criancas-frequentam-escola.html

Anúncios

Nenhuma resposta to “Com ajuda de chip, pais saberão por SMS se crianças frequentam escola”

  1. Gabriella Chagas abril 26, 2012 às 8:19 pm #

    É uma boa medida sim. Mas, os alunos não são robôs! Antes desta providência deve-se trabalhar o caráter moral e o desenvolvimento da automina. Esta medida é válida no horário escolar e depois deste, quem irá controlá-los?

  2. Jordana Costa abril 27, 2012 às 10:31 am #

    A implantação dessa nova tecnologia pode até servir para garantir que os alunos permaneçam no ambiente escolar, mas não creio que resultará em uma melhora no desempenho da aprendizagem. Os alunos serão obrigados a presenciar as aulas, mas ainda assim não se pode obrigá-los a aprender. Sobre afastá-los da violência e criminalidade, atualmente sabemos que mesmo estando do lado de dentro dos muros da escola, muitos alunos praticam atos ilícitos ou estão sujeitos a atitudes violentas.

  3. Janaina Lima maio 1, 2012 às 10:56 pm #

    Pode ser sim uma boa medida a ser tomada, mas isso não garantira que ele se torne um bom aluno. Já é um começo para coibir o aluno de fazer coisas erradas como faltar a aula, roubar, fumar. Aliado a questao da segurança penso que a concientização dos alunos deva ser feita para que estes entendam que é para a segurança deles e não somente para vigiá-los e sim para ajudá-los no seu desenvolvimento no seu aprendizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: