PED1AM volta ao Palácio das Artes_11/04/2012

20 abr

Na manhã do dia 11/04/2012, a turma PED1AM voltou ao Palácio das Artes (P.A), dando prosseguimento às atividades da disciplina TIG, acompanhada da Profª Conceição Passos, a visita foi bastante proveitosa. As alunas foram recebidas pelo arte educador, Prof Leonardo Ladeira, que desenvolveu várias atividades recreativas, com as futuras pedagogas, mostrando o que pode ser feito com as crianças.Em seguida, com a chegada dos alunos da E.M. Machado de Assis, de Contagem, o professor deu continuidade as atividades envolvendo as alunas de Pedagogia e as crianças de 8 e 9 anos de idade.Foram momentos de rica interação entre Pedagogia x Infância x Ludicidade. Esta atividade faz parte do Projeto Cineminha do P.A que existe há 15 anos.

No segundo momento, as alunas foram, juntamente, com as crianças, para a Sala “Humberto Mauro”, onde foi projetado o filme: Kirikou e a feiticeira. Kiriku é um longa-metragem de animação francobelga de 1998 dirigido por Miguel Ocelot. Retrata uma lenda africana, em que um recém nascido superdotado que sabe falar, andar e correr muito rápido se incumbe de salvar a sua aldeia de Karabá, uma feiticeira terrível que deu fim a todos os guerreiros da aldeia, secou a sua fonte d’água e roubou todo o ouro das mulheres. Apenas a sua mãe lhe trata de acordo com sua inteligência.

Após o filme, o arte educador Alex D´Ates guiou a turma para visita à exposição de fotografias, do francês Marc Riboud, acostumado a viajar e fotografar pelos países orientais, veio ao Brasil, em 2009, participar de um evento em Porto Alegre e depois esteve no Rio de Janeiro, onde fotografou a Favela do Complexo do Maré, que é a única favela do Brasil, que possui um museu.

Alex anunciou as futuras exposições de fotografias que irão acontecer no mesmo local, de 25/04 a 13/05 – “Vive arte – move vídeos” e em maio, o Palácio das Artes receberá a Exposição intitulada: “Segue-se vendo Minas Gerais”, que ocupará cinco galerias, com aproximadamente 400 fotos do Estado, entre os diversos temas apresentará: “profissões em extinção” e “quintais de casarões”. A exposição ocupará, também, o Instituto Moreira Sales, que atualmente faz parte do Palácio das Artes.

Comentário de aluna

  1. Junia José Fonseca Says:
    abril 24th, 2012 at 16:24 edit

    Gostei muito da interação com os alunos, durante as brincadeiras e na exibição do filme. Através desse trabalho, aprendemos muito e tenho certeza que isto nos ajudará na realização do nosso trabalho… E desejo a todas alunas boa sorte e que sempre se esforcem o máximo para aproveitarem tudo. Deus abençõe a todas. Abraços.

Anúncios

Nenhuma resposta to “PED1AM volta ao Palácio das Artes_11/04/2012”

  1. Aline Amélio abril 20, 2012 às 11:52 pm #

    Parabéns para as alunas … Tudo que desejo para elas boa sorte e um bom trabalho…. Deixo um recadinho para elas que é de extrema importância participar dessa materia , pois o TIG me ajudou muito e está ajudando na montagem da monografia e até mesmo em alguns projetos .
    bjim e mais uma vez boa sorte.

  2. Junia José Fonseca abril 24, 2012 às 4:24 pm #

    Gostei muito da interação com os alunos, durante as brincadeiras e na exibição do filme. Através desse trabalho, aprendemos muito e tenho certeza que isto nos ajudará na realização do nosso trabalho… E desejo a todas alunas boa sorte e que sempre se esforcem o máximo para aproveitarem tudo. Deus abençõe a todas. Abraços.

  3. Cirlene Pereira abril 24, 2012 às 4:41 pm #

    Simplesmente este passeio foi ótimo!
    Foram três em um, as brincadeiras dirigidas junto com as crianças, o filme e a exposição das fotos, tudo muito bem feito e organizado , com toda certeza só tem acrescentar em nossas vidas ,tanto estudantil quanto pessoal.
    Obrigado prof. Conceição pelo esforço e dedicação dedicados a nós!

  4. Michelle Pereira dos Santos abril 24, 2012 às 4:53 pm #

    As visitas ao Palácio das Artes, foi muito importante, e acrescentou muito, tanto como conteúdo para o TIG, como experiência do que é um pedagogo na prática, a exemplo da nossa interação com aqueles alunos. O interessante é ver como a didática faz toda diferença, os alunos já haviam assistido aquele filme na escola, mas ali eles estavam mais atentos, porque o clima era de passeio. Que possamos aproveitar, cada visita que a professora Conceição tem marcado fora da faculdade, porque através delas vamos aprender o que é ser um pedagogo na prática seja escolar ou empresarial. Abraços

  5. Valéria Souza Aragão abril 27, 2012 às 3:47 pm #

    Os trabalho que temos feito fora de sala de aula, como as visitas realizadas ao Palácio das Artes, tem contribuído muito para nossa formação, pois a cada palestra que participamos saímos com uma nova percepção do que realmente e ser um profissional de qualidade no mercado. Obrigada professora Conceição, pois vejo que ao final de cada encontro a Senhora demonstra estar realizada e feliz com oque acrescentou aos seus alunos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: