Pela unificação das carreiras de professor

29 mar

O Tempo, 29/03/2012 – Belo Horizonte MG
MODESTA TRINDADE THEODORO

O movimento pela unificação de carreiras de professores nas redes pública e particular de ensino em Belo Horizonte é legítimo. Mesmo que a educação infantil seja uma das etapas mais caras do ensino, os governantes concordam com a unificação desde que o MEC se responsabilize pelo repasse, pois são muitos os municípios que não podem arcar com as despesas. A greve na educação infantil tem como objetivo principal a unificação das carreiras. A consequência da unificação é a equiparação salarial, ou seja: para a mesma função, para salário semelhante. Em 1991, depois de muita luta, professoras do início do ensino fundamental da prefeitura tiveram seus salários equiparados aos dos demais professores.

Anúncios

Nenhuma resposta to “Pela unificação das carreiras de professor”

  1. telma março 29, 2012 às 7:02 pm #

    O aumento ainda poderia ser maior, porque a educação infantil não é simplesmente deixar a criança, para brincar enquanto vai trabalhar, mas sim um local onde ela vai adquirir os conhecimentos´e habilidades em todos os sentidos, na coordenação motora, no brincar, socialização e outros. Temos sim, que valorizar nossa profissão.

  2. luciana abril 3, 2012 às 10:20 am #

    Todos os educadores merecem direitos iguais

  3. Maria Nazareth de Andrade abril 6, 2012 às 6:29 pm #

    O salário dos professores de educação infantil merece ser revisto e igualado com as outras séries. A educação infantil começa no berçário e na creche. É a base para uma boa educação.

  4. Geraldo Santos abril 9, 2012 às 8:32 am #

    A unificação tem que acontecer por motivos óbvios. A Educação Infantil precisa ser levada a sério. As crianças pequenas são o nosso futuro.

  5. Geraldo Santos abril 11, 2012 às 7:49 am #

    A unificação é ideal, faz parte do processo. As professoras de Educação Infantil não podem receber menos do que os demais tendo o mesmo curso.

  6. Jéssica Oliveira abril 23, 2012 às 8:22 pm #

    Concordo com os colegas acima, a educação começa desde o nascimento, por que tratar de forma diferenciada a educação infantil do ensino fundamental, médio e superior??? Somos todos professores, educadores, queremos apenas ser reconhecido como tal, a educação infantil faz parte do desenvolvimento da criança, é a base para o resto da vida, se não for encarada como educação todo o resto fica comprometido. Governo vamos pensar melhor sobre isso!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: