Haddad defende aumento nos investimentos em educação

1 out

O ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu nesta sexta-feira (30) que é preciso aumentar os investimentos na educação. Na opinião do ministro, melhorar a gestão do dinheiro dedicado ao ensino não é suficiente para as necessidades da educação do Brasil.Ao participar de debate sobre educação e competitividade durante evento em São Paulo, Haddad disse que o nível de investimento atual por aluno é baixo. O ministro disse ainda concordar com os que defendem que os aportes em educação, que são 5% do PIB, poderiam chegar a 10%.

“Eu acho que estamos melhorando a gestão dos recursos, mas temos que incrementar os investimentos. Ainda é baixo, R$ 2 mil por aluno/ ano. Todo mundo que tem condição e paga ensino privado faz um investimento maior que isso. Temos sim que aumentar o investimento por aluno e cobrar gestão”

Questionado durante o debate, que contou com a participação do presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, o ministro classificou o nível da educação atual no Brasil como “regular”, destacando que desempenho do país nesse setor já foi muito pior e está melhorando.

Revista Gestão Universitária 01/10/2011

Anúncios

Nenhuma resposta to “Haddad defende aumento nos investimentos em educação”

  1. Ítala outubro 4, 2011 às 5:26 pm #

    De promessas o povo brasileiro entende bem. O que não estamos acostumados e vê-las sendo cumpridas. Que essas não sejam mais palavras jogadas ao vento, que se cumpra e tenha o objetivo esperado, de melhorar a qualidade de nossa educação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: