Mais uma fez a disciplina de literatura infantil sai da sala de aula para praticar a literatura com as crianças. E Rubinho do Vale esteve lá!

27 set
No dia 17/09, a turma do quinto período de Pedagogia, com a Profa. Idalena, planejou e executou oficinas de arte e contação de histórias no Sistema Educacional Primeiros Passos, no bairro Sion (Feira de Cultura). A Escola atende crianças de o a 6 anos e fechou a rua para realizar uma feira envolvendo as diversas manifestações da nossa cultura. Arte, música, brinquedos cantados, poesia e histórias,  tudo se misturava…tinha de tudo naquela rua!   Rubinho do Vale esteve por lá quase a tarde toda,  escritores bateram papo com as crianças e os pequenos se divertiram com as oficinas das nossas alunas, que até sortearam um pintinho, quando contaram a história da galinha ruiva. A meninada  adorou!!
Anúncios

Nenhuma resposta to “Mais uma fez a disciplina de literatura infantil sai da sala de aula para praticar a literatura com as crianças. E Rubinho do Vale esteve lá!”

  1. Daiany setembro 27, 2011 às 8:47 pm #

    Adoro as aulas da Idalena, são sempre muito boas, e gostosas de ser assistidas….
    Ela nos empolga e ouvir contação de história é muito bom….

  2. Ítala setembro 28, 2011 às 5:35 pm #

    Aaaaiii, Rubinho do Vale me lembra tanto minha infância. Cantavamos em todas as apresentaçãoes as músicas dele, cantamos até juntos com ele uma vez. Suas músicas são histórias cantadas. Ótimas para serem trabalhadas com os pequenos, são músicas que não envelhecem nunca.

  3. Grace Anr setembro 29, 2011 às 9:57 pm #

    Gosto muito dele e lembro bastante da Idalena quando vejo falar dele.

  4. Idalena outubro 10, 2011 às 7:41 pm #

    Xiii… sei que este comentário está um pouco atrasado. Ma é que ninguém comentou a troca de V por F no título. Não é dislexia e sim correria..rsrs!
    correção:” mais uma vez a disciplina de literatura infantil sai da sala de aula para praticar a literatura com as crianças”. Provavelmente, na pressa, enviei para o blog com essa troca…mas sempre é tempo de retomar e rever.
    E viva a literatura!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: