A literatura infantil e juvenil no currículo do curso de Pedagogia

3 jul

A história da disciplina de literatura infantil e juvenil nos cursos de Pedagogia no Brasil é muito recente, inclusive, nas universidades públicas. Em relação às instituições particulares de Belo Horizonte que oferecem o curso, nem todas têm essa disciplina na grade curricular, e as que têm, não oferecem uma carga horária de 80h, como no Curso do UNIBH.

Nos últimos anos, o Ministério da Educação tem se preocupado muito com a formação docente da educação básica. Foi criado em 1997 o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), para promover o acesso à cultura e o incentivo à formação do hábito da leitura nos alunos e professores por meio da distribuição de acervos de obras de literatura, de pesquisa e de referência. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) tem recursos financeiros originários do Orçamento Geral da União e da arrecadação do salário-educação para distribuir, gratuitamente, livros de literatura e formação para os professores e de literatura infantil e juvenil para os alunos do 1º ao 9º ano.

Anúncios

Nenhuma resposta to “A literatura infantil e juvenil no currículo do curso de Pedagogia”

  1. Luciana julho 4, 2011 às 10:43 am #

    A disciplina literatura infantil e juvenil foi excelente !! Contribuiu muito para minha formação e possibilitou aulas motivadoras e diferentes, para mim, uma das melhores disciplinas do curso, com certeza ela deve ser obrigatória dada sua importância.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: